January 15, 2020

Please reload

Posts Recentes

Cistos renais em pequenos animais, o que fazer?

March 4, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Você sabia que temos em Porto Alegre hemodiálise veterinária?

January 25, 2019

 

O QUE É HEMODIÁLISE NA CLÍNICA DE PEQUENOS ANIMAIS?


A hemodiálise é uma técnica de substituição da função renal, indicada quando a função excretora dos rins se torna insuficiente, ou seja, tem o objetivo de eliminar as toxinas, que deveriam ser expelidas pelos rins. Estas toxinas podem ser próprias do paciente (endógenas), que acumulam nos quadros de doenças renais, ou podem ser provenientes de intoxicações ou envenenamentos (exógenas).
 

Quando pensamos em terapias dialíticas, vêm a ideia dos pacientes dependentes deste tratamento, que precisam fazer várias sessões por semana e ficar várias horas “presos” à maquina. Diferentemente da Medicina Humana, não esperamos que nossos pacientes fiquem dependentes desta terapia na Medicina Veterinária, mas a utilizem apenas para saírem de quadros de lesão renal aguda, envenenamentos/intoxicações ou agudizações de doenças renais crônicas, e posteriormente possam manter tratamento conservativo, sem precisarem retornar para Hemodiálise posteriormente.
 

Esta terapia é muito eficiente para remoção de toxinas e quando antes for empregada nos pacientes com doenças renais descompensadas ou em intoxicações, melhores serão os resultados. Caso tenha dúvidas sobre esta terapia, não deixe de procurar um nefrologista veterinário experiente no assunto.

SEU PET ESTÁ INTOXICADO OU FOI ENVENENADO? SAIBA COMO A HEMODIÁLISE PODE AJUDAR!
 
Infelizmente, os quadros de intoxicações e envenenamentos são relativamente comuns em pequenos animais. A curiosidade dos filhotes, o descuido dos tutores, ou até casos intencionais, podem levar nossos pets a ingerirem substâncias nocivas a sua saúde. Existem algumas técnicas para induzir a desintoxicação do paciente, entre elas a Hemodiálise. Ela é muito útil para eliminar algumas toxinas de baixo peso molecular e alta hidrossolubilidade.
 
Toxinas como etanol, metanol, barbitúricos (fenobarbital, pentobarbital), ácido bórico e salicílico, brometos, antibióticos aminoglicosídeos e teofilina e derivados, podem ser removidos em casos de overdose ou ingestão acidental.
 
Entre em contato conosco! Faremos o possível pelo seu Pet! A Hemodiálise Veterinária salva vidas!


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© 2020 Doutor Brum - Todos direitos reservados
Desenvolvido por